Evento de conscientização contra o bullying reúne 1,5 mil alunos do Senac

25/07/2019 – 16:38

Redator: 

George Brito (DRT-BA 2927)

Evento de conscientização contra o bullying reúne 1,5 mil alunos do Senac

Um total de 1,5 mil estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) participaram do evento de lançamento do projeto “#sejabrother – Juntos contra o Bullying”, do Ministério Público estadual, realizado na Casa do Comércio, em Salvador, na última terça-feira, dia 23 e hoje, dia 25. Os jovens aprendizes assistiram às palestras da promotora de Justiça Cíntia Guanaes, do Grupo de Atuação Especial de Defesa da Educação (Geduc), e da advogada Ana Paula de Moraes, especialista em Direito Digital. Elas abordaram os temas do bullying e da segurança digital. O evento foi resultado de uma parceria entre o MP e o Senac.

“O MP vem propor, através do projeto, que o estudante seja o agente de transformação pela cultura da paz. É preciso saber o que é o bullying, discutir a violência e sobretudo construir um ambiente escolar de aprendizado e respeito. Convidamos todos os jovens a participar da campanha, escolhendo o lado certo no enfrentamento ao bullying”, afirmou a promotora, que coordena o projeto. Segundo a promotora, a parceria com o Senac, que atende na sua unidade na Praça da Sé ao Programa de Aprendizagem, foi bastante positiva, pois a campanha passa a ampliar sua abrangência à educação profissional. Na palestra, institulada “Vamos Falar de Bullying”, a promotora explicou os objetivos da campanha, abordou dispositivos legais e falou sobre o conceito de bullyng e as consequências da prática para as vítimas e o desenvolvimento saudável do ambiente escolar.

O “#sejabrother” é uma campanha do MP, desenvolvida conjuntamente pelo Centro de Apoio Operacional de Educação (Ceduc), Centro de Apoio Operacional às Crianças e Adolescentes (Caoca) e o Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber), que envolve escolas das redes pública e privada para desenvolver ações integradas, cujo objetivo é conscientizar jovens a não praticar e combater o bullying. A campanha foi lançada em abril deste ano.

Deixe um comentário

Ir para o conteúdo