16/08/2023 – 17:37
Redator: Ana Beatriz Matos*
A equipe do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Consumidor (Ceacon) recebeu treinamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) hoje, dia 16, na sede do MP no CAB. O intuito do treinamento foi informar a equipe sobre as mudanças nos indicadores de qualidade dos serviços de telefonia e rede, que sofreram alteração em decorrência da nova metodologia de aferição da qualidade.
Com o encontro, a equipe do Ceacon torna-se capacitada para emitir relatórios do projeto ‘Conexão consumidor’ para os promotores de Justiça de Salvador e do interior do estado. O coordenador do Ceacon, promotor de Justiça Solon Dias, destacou a importância dos novos indicadores para o projeto. “O ‘Conexão consumidor’ abrange toda a Bahia, então esses indicadores são importantes para verificar qualidade, estabilidade e disponibilidade de rede, telefone etc. e deixar esses dados e informações à disposição dos promotores de Justiça”, afirmou.