MP e Pnud debatem construção de parceria para execução do projeto ‘Raízes da Cidadania’

Redator: George Brito (DRT-BA 2927)

O Ministério Público estadual deu nesta semana mais um passo para a construção de uma parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) quanto à implementação do ‘Raízes da Cidadania’, um projeto institucional inédito, que propõe uma atuação transversal da Instituição visando à melhoria dos indicadores sociais da Bahia. Em reunião realizada ontem, dia 4, na sede do MP no CAB, foram discutidos os potenciais serviços que o Pnud pode fornecer para auxiliar a execução do projeto, de forma alinhada às atribuições constitucionais do MP e às finalidades da organização internacional.

O formato da parceria foi discutido pelo coordenador local de projetos do Pnud na Bahia, Leonel Leal Neto, com a coordenadora da Gestão Estratégica (CGE) do MP, promotora de Justiça Patrícia Medrado; o gerente do projeto e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos (Caodh), promotor de Justiça Rogério Queiroz, e com os coordenadores dos Centros de Apoio da Criança e do Adolescente, Educação e Meio Ambiente, respectivamente promotores de Justiça Ana Emanuela Rossi, Adriano Marques e Augusto César Carvalho. Também participaram do encontro a secretária-executiva da CGE, Ana Carla Martins, e os também servidores do órgão Geraldo Cardoso e Lucas Araújo. Uma nova rodada de discussão sobre a construção da parceria deve acontecer em reunião agendada para o próximo dia 17.

O ‘Raízes da Cidadania’ foi concebido e alinhado a dois dos três principais pilares da agenda de atuação do MP para os próximos dois anos, desenvolvimento humano e sustentabilidade, e perpassa cinco áreas de atuação institucional: Direitos Humanos, Criança e Adolescente, Saúde, Educação e Meio Ambiente.

Deixe um comentário

Ir para o conteúdo